13 Comentários

  1. Pro Jandira

    Trabalho em uma escola pública que a indiciplina, a falta de respeito pra com o colega (aluno)ou até mesmo com o professor é constante eles são muito indisciplinado como resolver essa questao ,pois estar atrapalhando muito ao aprendizado.

    Responder
  2. ELIANE

    EXCELENTE INICIATIVA PROFESSORA , MERECE TODO RECONHECIMENTO DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. SHOW

    Responder
  3. Avani Alves Dias

    Gostaria de receber o projeto da professora Débora para eu ler e ter ideia de como melhorar a disciplina na sala de aula e consequentemente a aprendizagem. A questão da indisciplina é muito preocupante, pois apesar de fazer o que posso para ajudar aos alunos na questão da aprendizagem percebo que muitos alunos ficam prejudicados pelos que não receberam limites e acham que podem fazer o que quiserem porque não há punição. Muitos deles ao serem advertidos devido a situações de indisciplina dizem: “AH! isso não dá em nada não.

    Responder
  4. Antônia Soares Feitosa chaves

    Após ler tudo fiquei pensando em aplicar em minha turma , pois é muito indisciplinada. Não sou de mandar pra diretoria mas vivo sufocada em não controlar a indisciplina da minha turma.

    Responder
  5. Rosimeiry Aparecida Costa Ribeiro

    Oi. Meu nome é Rosimeiry Ribeiro.
    Tenho enfrentado esse problema. Trabalho com duas turmas do 5} ano, com os conteúdos de Língua Portuguesa e Integrados ( História/Geografia).
    Durante a troca de turma, percebo que os alunos demoram a entender que ali naquele momento de troca o professor é outro. Situação difícil de contornar. São alunos espertos, inteligentes, questionadores, mas sinto que está faltando responsabilidades e compromisso, em relação a realização das atividades em sala de aula devido a conversa, ficam em pé sem necessidade, incomodam quem tem interesse, além de não trazer prontas as tarefas de casa. Assim, tenho que realizar a correção em sala de aula o que acaba atrasando para a realização do planejamento do dia.
    Preciso de uma orientação.
    Alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço.

    Responder

  6. OLÁ!

    ACREDITO EM MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS ATRAVÉS DA CONVERSA, COMBINADOS, REGRAS FEITAS PELOS PRÓPRIOS SUJEITOS, POIS SÃO MAIS FÁCEIS DE SEREM OBEDECIDAS…E ESTA SUA INICIATIVA PARECE BASTANTE ADEQUADA E PRODUTIVA NESSE SENTIDO!
    GOSTARIA DE RECEBER ESTE MATERIAL, UMA VEZ QUE VAI ME AJUDAR BASTANTE NO TRABALHO PEDAGÓGICO COM MEUS ALUNOS.

    MUITÍSSIMO GRATA!

    DE Leda

    Responder
  7. Niuva de Souza Candido

    Muito bom, seria um sonho!!! Além da indisciplina dos alunos, lidar com o humor e saúde dos professores hj é mais que um desafio.

    Responder
  8. Maria da Glória Miranda de Araújo

    Achei interessante vá ideia, vou iniciar na escola que trabalho, espero ter captado o essencial para ter êxito no trabalho.

    Responder
  9. Marilze

    Boa tarde! Sou Orientadora Educacional, e gostaria de implantar o projeto na escola a qual trabalho, e gostaria de saber se é possível obter esse projeto.
    Desde já obrigada pela atenção!

    Responder
  10. mari oneide de oliveira nogueira

    Sou pedagoga de uma escola estadual no município de Atalaia do Norte, e a questão da indisciplina nas salas de aula são constantes e as vezes não e caso de se levar para sala do gestor ou pedagoga, pois existem problemas que podem ser resolvidos em sala de aula mesmo.

    Responder
  11. Maria Cláudia

    Achei muito interessante a proposta da professora, gostaria de receber o projeto por para aplicá-lo.

    Responder

    1. Que bom Maria Claudia Vá no meu canal do Youtube e assista a entrevista completa que fiz com a Professora Debora Sacilotto, ela explica bem os detalhes do projeto. Um grande abraço, Marô

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *